Lilypie First Birthday tickers

Lilypie First Birthday tickers

domingo, 24 de julho de 2011

Passeando...

Olá pessoal!

Como ando meio sem criatividade farei posts mais simples, com algumas fotos só pra vocês irem acompanhando as mudanças do meu garotão.

Final de semana passado, no sábado de manhã, a vovó estava com ele no colo e passou perto de uma janela. Eu estava de longe só olhando. Gente, juro, ele fez uma cara de Tim Robbins em "Um sonho de liberdade" olhando as árvores pela janela que me partiu o coração. Desde a Bronquiolite a gente mal tirava o Ber de casa (só pra ver a tia Lizana, a bisa e biso e as titias Anne e Elize e olhe lá). Só que agora ele está melhorando muito a visão e noção de cores e espaço, com isso, ficando muito mais curioso e atento. Aí tomei uma decisão: vamos passear!

No sábado mesmo ele foi no shopping comigo, a vovó, as titias e a prima Bia. Ele amoooouuuuu!!! Ficou olhando tudo, fascinado, mas acabou pegando no sono.



No domingo resolvi que ele ia almoçar fora e fomos no Galpão Grill. Ele não parava de seguir os garçons com os olhos e chamou atenção todos ao redor de tão lindo e bem vestido que estava (com a blusa creme que a Dinda deu e a calça marrom que a vovó comprou no shopping, no dia anterior). A foto ainda está na máquina, então vou ficar devendo.

Nessa semana ele aprendeu a bater palminhas durante o "Parabéns" (juro!) e a estalar os lábios como se fosse mandar beijo, só que sem beicinho. É tão lindo de ouvir ele fazendo esse barulhinho que quando ele fez hoje às três da manhã eu nem me irritei =p

Ah, outra novidade é que ele está quase sentando sozinho, precisa de mínimo apoio e, quando é desestabilizado, faz força para voltar à posição neutra. A Tati (fisio) está toda orgulhosa e divide o mérito com a vovó, a personal trainer dele. Só os bracinhos que ainda são um pouco preguiçosos, por isso o engatinhar vai demorar bastante. Talvez até ele ande direto; quando o colocamos de pé ele já faz o movimento de marcha bem certinho só que obviamente ainda não sustenta o corpo.

Bom, agora vou me arrumar pra sair do plantão assim que o outro médico chegar porque eu tô DOIDA de saudade do meu amorzinho =)

Beijos e boa semana a todos!

domingo, 3 de julho de 2011

"Amo porque amo, amo para amar"

"O amor basta-se a si mesmo, em si e por sua causa encontra satisfação. É seu mérito, seu próprio prêmio. Além de si mesmo, o amor não exige motivo nem fruto. Seu fruto é o próprio ato de amar. Amo porque amo, amo para amar. Grande coisa é o amor, contanto que vá a seu princípio, volte à sua origem, mergulhe em sua fonte, sempre beba donde corre sem cessar. De todos os movimentos da alma, sentidos e afeições, o amor é o único com que pode a criatura, embora não condignamente, responder ao Criador e, por sua vez, dar-lhe outro tanto. Pois quando Deus ama não quer outra coisa senão ser amado, já que ama para ser amado; porque bem sabe que serão felizes pelo amor aqueles que o amarem.

-- Dos Sermões sobre o Cântico dos Cânticos, de São Bernardo, abade (século XII) (fonte)




Hoje resolvi postar sobre São Bernardo. Não que seja católica ou mesmo que acredite em santidades (apesar de achar São Jorge "o cara"). Mas é porque descobri que meu filho, Bernardo, não veio só pra me ensinar sobre o maior amor do mundo e me fazer feliz. Veio também me proteger de males que eu nem conhecia, embora estivesse cercada por eles há tanto tempo.

Filho, dizem que santos fazem milagres. Você é um milagre por si só. Obrigada por tudo!


PS: Quem quiser saber mais sobre São Bernardo de Claraval, aí vão alguns links:

* Biografia
* Sermões
* São Bernardo : “Batalhador e Valente”