Lilypie First Birthday tickers

Lilypie First Birthday tickers

domingo, 3 de julho de 2011

"Amo porque amo, amo para amar"

"O amor basta-se a si mesmo, em si e por sua causa encontra satisfação. É seu mérito, seu próprio prêmio. Além de si mesmo, o amor não exige motivo nem fruto. Seu fruto é o próprio ato de amar. Amo porque amo, amo para amar. Grande coisa é o amor, contanto que vá a seu princípio, volte à sua origem, mergulhe em sua fonte, sempre beba donde corre sem cessar. De todos os movimentos da alma, sentidos e afeições, o amor é o único com que pode a criatura, embora não condignamente, responder ao Criador e, por sua vez, dar-lhe outro tanto. Pois quando Deus ama não quer outra coisa senão ser amado, já que ama para ser amado; porque bem sabe que serão felizes pelo amor aqueles que o amarem.

-- Dos Sermões sobre o Cântico dos Cânticos, de São Bernardo, abade (século XII) (fonte)




Hoje resolvi postar sobre São Bernardo. Não que seja católica ou mesmo que acredite em santidades (apesar de achar São Jorge "o cara"). Mas é porque descobri que meu filho, Bernardo, não veio só pra me ensinar sobre o maior amor do mundo e me fazer feliz. Veio também me proteger de males que eu nem conhecia, embora estivesse cercada por eles há tanto tempo.

Filho, dizem que santos fazem milagres. Você é um milagre por si só. Obrigada por tudo!


PS: Quem quiser saber mais sobre São Bernardo de Claraval, aí vão alguns links:

* Biografia
* Sermões
* São Bernardo : “Batalhador e Valente”

Nenhum comentário:

Postar um comentário