Lilypie First Birthday tickers

Lilypie First Birthday tickers

segunda-feira, 21 de março de 2011

21-03 Dia Internacional da síndrome de Down

Olá!

Sou a orgulhosa madrinha do Bernardo e estou escrevendo pela primeira vez no blog do meu sobrinho (confesso que me sinto "acanhada" em escrever em espaços públicos, mas o que eu não faço pelo Bê)!

O motivo da minha postagem é o fato de hoje - 21 de março - ser o Dia Internacional da síndrome de Down. É uma data muito importante para as crianças especiais como o Bernardo, pois é um dia em que a sociedade e o Estado voltam seus olhos para as pessoas com a síndrome e refletem sobre as melhorias e os avanços necessários para ampliar sua inclusão social, além de ressaltar a imprescindível luta pelo fim do preconceito.

Fazendo uma breve pesquisa via google, descobri, por exemplo, que a "origem da data foi cuidadosamente escolhida pela Down Syndrome Internacional em 2006, e faz alusão aos três cromossomos no par de número 21, presente no código genético de quem tem a síndrome (in http://blog.semprematerna.uol.com.br/?p=325)".

Também fiquei sabendo que o Congresso Nacional, na data de hoje, deu atenção especial ao assunto, como se vê na seguinte notícia publicada na Agência Brasil (http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2011-03-21/camara-comemora-dia-internacional-da-sindrome-de-down).

Encerro meu primeiro post (de muitos) com uma declaração do ex-jogador Romário, pai da pequena Ivy - também com síndrome de Donw - feita no Programa Mais Você, da rede Globo, desta manhã: “Os pais que têm um dom de ter um filho com síndrome de Down podem se considerar pais especiais. Pessoas leigas, como eu era, as veem como anormais. Mas nós somos mais anormais que eles, porque no mundo deles só tem amor e carinho” (site do programa Mais Você, na globo.com).

E, com vocês, mais uma bela pose do meu afilhado, dando uma piscadela ;)


2 comentários:

  1. muito legal, Dinda!!! E vai dizer, quem consegue resistir a essa "piscadela"?? esse garotão é puro charme!!

    ResponderExcluir
  2. E quem não se apaixona diante de tanto charme?

    ResponderExcluir