Lilypie First Birthday tickers

Lilypie First Birthday tickers

domingo, 13 de março de 2011

Ser ou não ser?

Olá a todos, sou a mamãe coruja do Bernardo e resolvi esclarecer algo no blog.

Fui questionada sobre a frase "lindo bebê com síndrome de Down" e refleti sobre isso. Não acho que a síndrome seja algo que não faça parte da vida do meu filho o suficiente para ser ignorada na página pessoal dele, mas concordo que isso não deva virar uma espécie de estandarte.

Embora os portadores da síndrome de Down sejam muito comuns, ainda são minoria e sua inserção na sociedade não tem mais de um século, o que ainda os tornam alvos de muito preconceito.

Por isso não vou apenas me esforçar para o Bernardo ter excelentes condições de desenvolver todo seu potencial e talento, mas também para torná-lo em adulto seguro e com auto-estima adequada. E acho importante ele tratar o Down com a mesma naturalidade que ele deva tratar a sua beleza (porque criança bonita mal educada é terrível!!).

Mas como a maternidade me deixou mais "moderada", farei uma pequena mudança: sai o Down da chamada e entra no perfil. Claro que continuo aberta a sugestões e críticas.

Beijo a todos e OBRIGADA por todo carinho (e presentes!) que todos têm dado ao meu menino =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário