Lilypie First Birthday tickers

Lilypie First Birthday tickers

segunda-feira, 7 de março de 2011

Cartinha de uma amiga

Uma amiga da mamãe que é escritora (minha mãe adora o que ela escreve) me mandou uma cartinha que eu resolvi dividir com vocês. Se mais alguém quiser mandar um recado, eu fico feliz =)
 
"Querido Bernardo,
 
Sei que você ainda não sabe ler, mas com certeza algum adulto "babão" que você tem ao seu lado fará chegar até você minhas palavras.
Primeiramente vou te contar um segredinho, o significado de seu nome, Bernardo quer dizer: "BRAVO COMO UM URSO, SOLDADO VALENTE", então garotão, quanta responsabilidade hem?
Mas não se assuste, esse mundão que você acabou de conhecer, com o passar do tempo, dos anos, vai se tornando do tamanho da rodinha do teu primeiro carrinho.
Sabe por que? Porque a cada dia aprendemos uma coisinha nova e então de repente, um dia alcançamos a maçaneta da porta e já somos donos de nossas próprias escolhas.
Mas não se preocupe, até lá ainda tem muito joelho ralado, muito galo na testa e muitos tombos de bunda no chão.
Quero te contar outro segredo, lá em cima, no céu, onde mora a estrelinha da musiquinha, você tem outro papai, um Papai-do-Céu, que te ama muito e que te cuidará todos os dias de tua existência. Foi ele que te deu essa família maravilhosa, essa casa, essas roupinhas, todo esse amor. Mas saiba, que ele te deu tudo isso, porque você Bernardo MERECEU! A vida é um grande presente e nunca duvide que por você ser tão especial como é, ganhou todos esses presentes do Papai-do-Céu.
Você vai crescer, conhecer pessoas, não vai precisar gostar de todas elas, eu tentei fazer isso e não funciona. Vai perceber diferenças e semelhanças entre você e os outros, isso porque o Papai-do-Céu, usa uma receita diferente para fazer cada pessoa, o que torna tudo mais interessante porque assim as coisas não ficam tão chatas.
Eu pareço uma vovózinha falando, (aliás eu já sou avó... :).
Só mais uma coisinha, seja bem-vindo, faça muita bagunça, enlouqueça seus pais com suas artes, gaste muitas fraldas e seja MUITO MUITO MUITO FELIZ!!
Te amamos!
 
Deborah e Marcos"

3 comentários:

  1. "BRAVO COMO UM URSO, SOLDADO VALENTE" - humm, tudo a ver com festinha de 1 ano com ursinhos, em azul e marrom :p

    ResponderExcluir
  2. As titias tb votam na decoração de urso ;)

    ResponderExcluir
  3. Não acredito muito em nada que não seja palpável, mas as vezes parece que o destino, essa coisa sem definição, age para que as coisa aconteçam.
    E assim foi, dando ao Bernardo uma família que, pelo que conheço dela, é iluminada e vai lhe dar muita alegria.
    Assim foi que uma família em nascimento ganhou um belíssimo integrante, que certamente vai trazer-lhes muita felicidade.
    Sorte e saúde a todos, que o Bernardo possa tornar o dia a dia de vocês sempre mais especial.

    ResponderExcluir