Lilypie First Birthday tickers

Lilypie First Birthday tickers

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Twitter

Boa tarde, pessoas!

Como não ando muito na frente do PC (bem melhor ficar paparicando meu fofinho, né?) tenho ficado mais conectada pelo tab mesmo. E de lá consigo fotografar o Bernardohttp://www.blogger.com/img/blank.gif e logo postar na rede.

Então fica o link de onde estão as fotos, pra quem quiser dar uma espiadinha de vez em quando: http://twitpic.com/photos/gojuliany

Beijo a todos!

domingo, 24 de julho de 2011

Passeando...

Olá pessoal!

Como ando meio sem criatividade farei posts mais simples, com algumas fotos só pra vocês irem acompanhando as mudanças do meu garotão.

Final de semana passado, no sábado de manhã, a vovó estava com ele no colo e passou perto de uma janela. Eu estava de longe só olhando. Gente, juro, ele fez uma cara de Tim Robbins em "Um sonho de liberdade" olhando as árvores pela janela que me partiu o coração. Desde a Bronquiolite a gente mal tirava o Ber de casa (só pra ver a tia Lizana, a bisa e biso e as titias Anne e Elize e olhe lá). Só que agora ele está melhorando muito a visão e noção de cores e espaço, com isso, ficando muito mais curioso e atento. Aí tomei uma decisão: vamos passear!

No sábado mesmo ele foi no shopping comigo, a vovó, as titias e a prima Bia. Ele amoooouuuuu!!! Ficou olhando tudo, fascinado, mas acabou pegando no sono.



No domingo resolvi que ele ia almoçar fora e fomos no Galpão Grill. Ele não parava de seguir os garçons com os olhos e chamou atenção todos ao redor de tão lindo e bem vestido que estava (com a blusa creme que a Dinda deu e a calça marrom que a vovó comprou no shopping, no dia anterior). A foto ainda está na máquina, então vou ficar devendo.

Nessa semana ele aprendeu a bater palminhas durante o "Parabéns" (juro!) e a estalar os lábios como se fosse mandar beijo, só que sem beicinho. É tão lindo de ouvir ele fazendo esse barulhinho que quando ele fez hoje às três da manhã eu nem me irritei =p

Ah, outra novidade é que ele está quase sentando sozinho, precisa de mínimo apoio e, quando é desestabilizado, faz força para voltar à posição neutra. A Tati (fisio) está toda orgulhosa e divide o mérito com a vovó, a personal trainer dele. Só os bracinhos que ainda são um pouco preguiçosos, por isso o engatinhar vai demorar bastante. Talvez até ele ande direto; quando o colocamos de pé ele já faz o movimento de marcha bem certinho só que obviamente ainda não sustenta o corpo.

Bom, agora vou me arrumar pra sair do plantão assim que o outro médico chegar porque eu tô DOIDA de saudade do meu amorzinho =)

Beijos e boa semana a todos!

domingo, 3 de julho de 2011

"Amo porque amo, amo para amar"

"O amor basta-se a si mesmo, em si e por sua causa encontra satisfação. É seu mérito, seu próprio prêmio. Além de si mesmo, o amor não exige motivo nem fruto. Seu fruto é o próprio ato de amar. Amo porque amo, amo para amar. Grande coisa é o amor, contanto que vá a seu princípio, volte à sua origem, mergulhe em sua fonte, sempre beba donde corre sem cessar. De todos os movimentos da alma, sentidos e afeições, o amor é o único com que pode a criatura, embora não condignamente, responder ao Criador e, por sua vez, dar-lhe outro tanto. Pois quando Deus ama não quer outra coisa senão ser amado, já que ama para ser amado; porque bem sabe que serão felizes pelo amor aqueles que o amarem.

-- Dos Sermões sobre o Cântico dos Cânticos, de São Bernardo, abade (século XII) (fonte)




Hoje resolvi postar sobre São Bernardo. Não que seja católica ou mesmo que acredite em santidades (apesar de achar São Jorge "o cara"). Mas é porque descobri que meu filho, Bernardo, não veio só pra me ensinar sobre o maior amor do mundo e me fazer feliz. Veio também me proteger de males que eu nem conhecia, embora estivesse cercada por eles há tanto tempo.

Filho, dizem que santos fazem milagres. Você é um milagre por si só. Obrigada por tudo!


PS: Quem quiser saber mais sobre São Bernardo de Claraval, aí vão alguns links:

* Biografia
* Sermões
* São Bernardo : “Batalhador e Valente”

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Ensaiando pra concurso de beleza

1 mês e 26 dias


3 meses e 4 dias


3 meses e 8 dias


3 meses e 13 dias


3 meses e 24 dias


4 meses e 13 dias


Vai dizer que não ganha todos???

A melhor definição de filho

"Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem.

Isso mesmo!

Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado.

Perder? Como?

Não é nosso, recordam-se?

Foi apenas um empréstimo!"

José Saramago

domingo, 26 de junho de 2011

Onde está o urso?

A-há! Pegadinha do malandro =p

Sábado é dia de festa!

Pelo menos foi pra mamãe e pra vovó. Mas nem fiquei triste que não me levaram junto, fiquei com as titias Anne e Elize, com o dindo e a dinda.

E por falar nisso, parabéns pra tia Lizana e pro tio Felipe!!! Felicidades ao casal =***

Hoje eu não quero falar de futebol

E não adianta insistir!



domingo, 22 de maio de 2011

Bernardo vai ganhar um irmãozinho!

Bom, eu estava esperando pra dar a notícia, que nem artista, mas agora vai a novidade para o público geral: estou grávida!

No começo foi bem difícil de aceitar (ginecologista engravidando sem querer, olha que exemplo!) mas pensando no futuro e em como será bom pros dois conviverem com praticamente a mesma idade eu penso que vale o sacrifício. Tenho minha irmã como exemplo, 1 ano e 2 meses mais nova que eu e não me imagino sem ela.

Dia 17 fiz um USG (http://www.youtube.com/watch?v=nrB-hn73-gg) que mostrou 90% de chance de ser um menino, que se chamará Leonardo. Sei que fica meio brega dois "nardo" em casa, que parece dupla sertaneja e bla bla blá mas acho bonitinho ter um ursinho e um leãozinho em casa =) Só não digo que vou abrir um zoológico em casa porque assim que o Léo nascer a fábrica fecha!!!! Dia 31 vou confirmar se tem um pintinho pronto ou se fui enganada e tem uma safadinha; se eu não postar mais nada é porque teremos um rapazinho mesmo.

Abaixo uma foto do guri, quem quiser ver ele me chutando é só clicar no link do youtube.

Boa semana a todos!

domingo, 8 de maio de 2011

Dia das mães

Hoje passei praticamente o dia todo com o meu bebê no colo, agora deixei um pouco com a vovó pra ela matar a saudade.

Apesar da BARRA que é ter um bebê tão pequenino e ainda ter que trabalhar pra pagar as contas (ser autônomo é dose, não tem licença maternidade), do sufoco que foi vê-lo doente e dos problemas pessoais dos últimos dias (fim do relacionamento, etc) só posso dizer que o saldo é SUPER POSITIVO, que só posso ser GRATA por Deus ter me feito mãe através de um bebê tão especial quanto o Bernardo.

E atendendo a pedidos, uma fotinho nossa (quase não tenho, quase sempre estou mulambenta e de pijama!).

Feliz restinho de dia das mães a todo mundo, em especial às mães solteiras!! E, claro, um muito obrigada a quem dá apoio a elas, terão lugar reservado no céu =p

Feliz dia das mães!!!

A todas as mamães do mundo, em especial minha mãe e minha vovó, um beijo bem melado!!!!

Mãe...
São três letras
apenas
As desse nome bendito:
Também o céu tem três letras
E nelas cabe
o infinito
Para louvar a
nossa mãe,
Todo bem que se disser
Nunca há de ser tão grande
Como o bem
que ela nos quer
Palavra tão
pequenina,
Bem sabem os lábios meus
Que és do tamanho do CÉU
E apenas
menor que Deus!

Mário Quintana

Pena? Só de gente ignorante!

Olá pessoas!

Quanto tempo, né? Meu filhoquinho já está em casa, são e salvo. Durante a internação por Bronquiloite ele evoluiu com uma Infecção urinária, agora que tudo está bem começa a rotina de visitas ao pediatra e exames, pra saber porque meu pimpolho teve essa infeccção que é bastante rara em meninos de quase 3 meses.

Aliás, amanhã meu gatão fará 3 meses de idade =))

Sabe, tem uma hora que a gente cansa de ouvir bobagens. Por que tanto drama ao redor da Síndrome de Down??? A gota da água foi ler a entrevista da Karen Berg, "guru" e divulgadora da Cabala. Durante toda a entrevista ela ficou bancando a senhora evoluída buscando a melhora através da caridade, etc (http://migre.me/4u5kW). Numa parte da entrevista pergurtaram se ela nunca perdeu a fé. Aí ela disse que "mesmo nos momentos mais sombrios... não pode deixar de acreditar na luz). Aí citou como exemplo o nascimento de um neto com síndrome de Down. "Invariavelmente pensamos: 'depois de todo o bem que fizemos... como isso podia acontecer?'". Depois ainda emenda dizendo que "foi muito difícil aceitar" mas que "a família superou".

Superou o quê??? A criança tinha alguma má-formação cardíaca e precisou de cirurgia(s), como boa parte das crianças Down têm? Se foi isso, porque não disse que teve um "neto com problema no coração"? Isso sim é um problema difícil de aceitar e superar. Uma criança com câncer é uma BAITA provação. Um filho envolvido com drogas é uma coisa difícil de aceitar (embora eu acredite na parcela de culpa dos pais; se nunca fumei maconha, devo isso aos meus). Mas uma linda criança com alguns probleminhas de saúde (como todas as crianças têm, nunca vi alguém passar a infância sem febre) e que tem todo o potencial pra fazer tudo o que as outras crianças fazem, só que levando seu próprio tempo?? Isso é difícil de superar??? Então nem toda cabala e discurso vazio sobre evolução vão ajudar essa gente.

E pra quem ainda tem dúvida, assista a linda propaganda que fala o óbvio: SER DIFERENTE É NORMAL! http://www.youtube.com/watch?v=_29acQ8GKEU

E tenho dito!

Agora Ber, mostra pra essa gente ignorante e superficial qual a sua opnião sobre quem fica com "peninha" da sua condição:



Pra encerrar, o link de um texto legal sobre a surpresa de descorbrir, na hora do parto, que seu filho tem Down => http://www.sindromededown.net/page23.aspx. Não é meu caso, ESCOLHI visitar mais de um país. Pra que se contentar com pouco?? ;)

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Notícias sobre o Bernardo

Pessoal,

o Bê já está se recuperando da bronquiolite que o acometeu no último feriado. Nosso "ursinho valente" vem reduzindo dia-a-dia o oxigênio e, se tudo der certo, até o final de semana (esperamos!!!) ele estará em casa!

Aproveito o post para agradecer aos familiares e amigos que estão nos auxiliando, seja com mensagens e telefonemas de apoio, seja com torta de cheesecake (né titias do Bê?) ou outros mimos.

Como não podia deixar de ser, segue uma fotinho para provar que, mesmo na adversidade, esse meu afilhadinho é muito simpático ;)

domingo, 3 de abril de 2011

Coelhinhos

Oi pessoal!

Escrevo pelo Ber enquanto ele descansa um pouco. Hoje ele teve um dia difícil, muita cólica e refluxo, azia, vômitos, choro, etc. Nesse exato instante está aqui deitadinho gemendo baixinho e jogando a cabeça para atrás =(

Passo rapidinho pra deixar uma linda historinha enviada pela tia Deborah e uma fotinho pra quem não tem tido a chance de vê-lo.

Beijo a todos e uma excelente semana!



"Uma historinha para Bernardo (desconheço o autor)

Era hora de ir para a cama e o coelhinho se agarrou firme nas longas orelhas do coelho pai.
Depois de ter certeza de que o papai coelho estava ouvindo, o coelhinho disse: Adivinha o quanto eu te amo!
Ah, acho que isso eu não consigo adivinhar. - Respondeu o coelho pai.
Tudo isto. - Disse o coelhinho, esticando os braços o mais que podia.
Só que o coelho pai tinha os braços mais compridos, e disse: E eu te amo tudo isto!
Hum,isso é um bocado, pensou o coelhinho.
Eu te amo toda a minha a altura. - Disse o coelhinho.
E eu te amo toda a minha altura. - Disse o coelho pai.
Puxa,isso é bem alto, pensou o coelhinho. Eu queria ter braços compridos assim.
Então o coelhinho teve uma boa ideia. Ele se virou de ponta-cabeça apoiando as patinhas na árvore, e gritou: Eu te amo até as pontas dos dedos dos meus pés, papai!
E eu te amo até as pontas dos dedos dos teus pés. - Disse o coelho pai balançando o filho no ar.
Eu te amo toda a altura do meu pulo! - Riu o coelhinho saltando de um lado para outro.
E eu te amo toda a altura do meu pulo. - Riu também o coelho pai, e saltou tão alto que suas orelhas tocaram os galhos da árvore.
Isso é que é saltar! - Pensou o coelhinho. Bem que eu gostaria de pular assim.
Eu te amo toda a estradinha daqui até o rio. - Gritou o coelhinho.
Eu te amo até depois do rio, até as colinas. - Disse o coelho pai.
É uma bela distância, pensou o coelhinho. Mas, àquela altura já estava sonolento demais para continuar pensando.
Então, ele olhou para além das copas das árvores, para a imensa escuridão da noite e concluiu: Nada podia ser maior que o céu.
Eu te amo até a lua! - Disse ele, e fechou os olhos.
Puxa, isso é longe - falou o papai coelho - longe mesmo!
O coelho pai deitou o coelhinho na sua caminha de folhas, inclinou-se e lhe deu um beijo de boa-noite.
Depois, deitou-se ao lado do filho e sussurrou sorrindo: Eu te amo até a lua... Ida e volta!"

sexta-feira, 1 de abril de 2011

02-04 Dia Mundial da Conscientização pelo Autismo


Olá pessoal!

Estou passando para dizer que amanhã é um dia muito importante para os amigos especiais autistas! Mais informações, você encontra no site da AMA (Associação de Amigos do Autista): http://www.ama.org.br/html/home.php. E neste link você vê um vídeo com mais informações sobre o autismo: http://www.youtube.com/watch?v=fRy2rvdcIf0. (Tentei "upar" no blog, mas não consegui...)

Ahhh, não esqueçam de usar roupas na cor AZUL hoje e amanhã! O Bê já está "vestindo" a causa dos amigos autistas!




segunda-feira, 21 de março de 2011

21-03 Dia Internacional da síndrome de Down

Olá!

Sou a orgulhosa madrinha do Bernardo e estou escrevendo pela primeira vez no blog do meu sobrinho (confesso que me sinto "acanhada" em escrever em espaços públicos, mas o que eu não faço pelo Bê)!

O motivo da minha postagem é o fato de hoje - 21 de março - ser o Dia Internacional da síndrome de Down. É uma data muito importante para as crianças especiais como o Bernardo, pois é um dia em que a sociedade e o Estado voltam seus olhos para as pessoas com a síndrome e refletem sobre as melhorias e os avanços necessários para ampliar sua inclusão social, além de ressaltar a imprescindível luta pelo fim do preconceito.

Fazendo uma breve pesquisa via google, descobri, por exemplo, que a "origem da data foi cuidadosamente escolhida pela Down Syndrome Internacional em 2006, e faz alusão aos três cromossomos no par de número 21, presente no código genético de quem tem a síndrome (in http://blog.semprematerna.uol.com.br/?p=325)".

Também fiquei sabendo que o Congresso Nacional, na data de hoje, deu atenção especial ao assunto, como se vê na seguinte notícia publicada na Agência Brasil (http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2011-03-21/camara-comemora-dia-internacional-da-sindrome-de-down).

Encerro meu primeiro post (de muitos) com uma declaração do ex-jogador Romário, pai da pequena Ivy - também com síndrome de Donw - feita no Programa Mais Você, da rede Globo, desta manhã: “Os pais que têm um dom de ter um filho com síndrome de Down podem se considerar pais especiais. Pessoas leigas, como eu era, as veem como anormais. Mas nós somos mais anormais que eles, porque no mundo deles só tem amor e carinho” (site do programa Mais Você, na globo.com).

E, com vocês, mais uma bela pose do meu afilhado, dando uma piscadela ;)


sexta-feira, 18 de março de 2011

Cólicas e mais cólicas...


Hoje nosso bebê teve a pior cólica. Chorou tanto e tão forte que até saiu lágrima (coisa que eu nunca tinha visto nele, nem quando colheu sangue). Agora ele está no colo do pai dormindo, gemendo de vez em quando e soltando "pum".

Acima uma fotinho do Ber com cólica, curtindo a posição que é recomendada pra essa situação (e que não ajudou em nada hoje).

Boa noite e bom final de semana pra todo mundo!

domingo, 13 de março de 2011

Recorde!

Registro aqui um novo recorde: fiz a façanha de mamar 920 ml hoje!!


Agora estou jogado na cama virando de um lado pro outro... acho que exagerei :o

Ecocardiograma

Em 04/03 saí de casa pela primeira vez e pra fazer algo muito importante: um exame completo do meu coração. Geralmente crianças com síndrome de Down têm problemas cardíacos, então faz parte da rotina fazer esse exame logo ao nascer.

Fiz na UNICÁRDIO com o Dr. Maurício Laerte da Silva, simplesmente o MELHOR cardiopediatra de Floripa (e provavelmente de Santa Catarina ou do Brasil!). E o mais legal é que ele me deu o exame de presente (mais um!!). Minha mãe quase chorou emocionada quando ele devolveu o cheque (foram 7 latas de leite economizadas!).

Eu queria postar uma foto com o tio Maurício, mas a minha mãe pegou a mania de sair mostrando a minha foto por aí e acabou perdendo a máquina fotográfica =( Só sobrou essa foto minha na maca esperando o exame começar.



E agora o que todos estavam esperando: o resultado do exame foi... NORMAL!!! Coração forte como um urso e saudável como manda o livro =)

Primeira consulta médica

Dia 09/03 completei um mês e me consultei com a Renata Tacca (CRM/SC 8583). Fiquei muito bonzinho durante o início da consulta, mas quando ela segurou minhas pernas fofinhas pra checar a altura eu fiz um escândalo tão grande que só fui me acalmar no carro em trânsito (bom, dá de ver pela foto).



Ela disse que eu estou muito bem e ganhei peso e altura de forma adequada (mamo tanto que a minha mãe achou que eu estivesse virando obeso, hehehe)

Medidas do garoto sarado no dia:
Peso: 4125g (nasci com 3195g)
Altura: 52,5 cm (antes 47 cm)

Rumo aos 1,80m =p

Fonoaudióloga

Dia 05/03 (desculpe a falta de ordem cronológica no blog, é que deixei tudo pra atualizar no mesmo dia) eu recebi a visita especial da minha prima fonoaudióloga. Ela se chama Geisa Carolina da Silva (CRFa 9010 - geisa_fono@hotmail.com), trabalha em Joinville, é MUITO boa no que faz e veio me dar presentes (adoro!) e me avaliar.



Ela disse que estou de parabéns! Minha língua é perfeitinha e deixo no lugar certo, minha musculatura é forte e sugo super bem!! É só fortalecer minha musculatura com a brincadeira da chupeta e esperar a idade de começar a falar pra ela voltar a me ver.

Sou ou não sou o cara? ;)

Fisioterapeuta

Dia 12/03 me consultei com uma excelente fisioterapeuta, com mestrado em neurociências pela UFSC e tudo! Ela se chama Tatiane Bratti (CREFITO 110462 - tatibratti@gmail.com), é bem querida e amiga da minha Dinda. Foi lá em casa fazer minha avaliação, me encheu de elogios e ainda trouxe presentes =)



Minha parte motora está muito bem, sou só um pouco distraído e não fixo bem o meu olhar nas pessoas. Mas isso provavelmente deve ser do tempo que eu passei na casa da cegonha, esperando a minha mãe me buscar de vez (ela até ia lá me dar comida e me colocar pra dormir, mas quando eu acordava ela já tinha ido).

Agora é malhação diária e avaliação mensal com a tia Tati. Mês que vem eu conto pra vocês o que ela disser sobre mim.

Ser ou não ser?

Olá a todos, sou a mamãe coruja do Bernardo e resolvi esclarecer algo no blog.

Fui questionada sobre a frase "lindo bebê com síndrome de Down" e refleti sobre isso. Não acho que a síndrome seja algo que não faça parte da vida do meu filho o suficiente para ser ignorada na página pessoal dele, mas concordo que isso não deva virar uma espécie de estandarte.

Embora os portadores da síndrome de Down sejam muito comuns, ainda são minoria e sua inserção na sociedade não tem mais de um século, o que ainda os tornam alvos de muito preconceito.

Por isso não vou apenas me esforçar para o Bernardo ter excelentes condições de desenvolver todo seu potencial e talento, mas também para torná-lo em adulto seguro e com auto-estima adequada. E acho importante ele tratar o Down com a mesma naturalidade que ele deva tratar a sua beleza (porque criança bonita mal educada é terrível!!).

Mas como a maternidade me deixou mais "moderada", farei uma pequena mudança: sai o Down da chamada e entra no perfil. Claro que continuo aberta a sugestões e críticas.

Beijo a todos e OBRIGADA por todo carinho (e presentes!) que todos têm dado ao meu menino =)

Antes tarde do que nunca!

Essa vida de dupla jornada "mãe-ginecologista" está deixando a minha mãe fora da internet e consequentemente atrasando os posts do meu blog. Peço desculpas a todos que me acompanham e prometo que vou fazer menos manha e pedir menos colo a partir de hoje, pra deixá-la mais livre pra entrar na net =)

E pra atestar meu compromisso lá vai uma foto minha dormindo como um anjinho...

segunda-feira, 7 de março de 2011

Canção de ninar

Um amigo da mamãe postou pra mim uma linda canção de ninar: http://avidaserenovatododia.blogspot.com/2011/03/cancao-de-ninar.html

Também ganhei um amigo do berço de uma paciente bem querida da mãe, a mãe do chefe da minha Dinda está fazendo um casaquinho pra mim...

Nasci cheio de fãs ;)

Cartinha de uma amiga

Uma amiga da mamãe que é escritora (minha mãe adora o que ela escreve) me mandou uma cartinha que eu resolvi dividir com vocês. Se mais alguém quiser mandar um recado, eu fico feliz =)
 
"Querido Bernardo,
 
Sei que você ainda não sabe ler, mas com certeza algum adulto "babão" que você tem ao seu lado fará chegar até você minhas palavras.
Primeiramente vou te contar um segredinho, o significado de seu nome, Bernardo quer dizer: "BRAVO COMO UM URSO, SOLDADO VALENTE", então garotão, quanta responsabilidade hem?
Mas não se assuste, esse mundão que você acabou de conhecer, com o passar do tempo, dos anos, vai se tornando do tamanho da rodinha do teu primeiro carrinho.
Sabe por que? Porque a cada dia aprendemos uma coisinha nova e então de repente, um dia alcançamos a maçaneta da porta e já somos donos de nossas próprias escolhas.
Mas não se preocupe, até lá ainda tem muito joelho ralado, muito galo na testa e muitos tombos de bunda no chão.
Quero te contar outro segredo, lá em cima, no céu, onde mora a estrelinha da musiquinha, você tem outro papai, um Papai-do-Céu, que te ama muito e que te cuidará todos os dias de tua existência. Foi ele que te deu essa família maravilhosa, essa casa, essas roupinhas, todo esse amor. Mas saiba, que ele te deu tudo isso, porque você Bernardo MERECEU! A vida é um grande presente e nunca duvide que por você ser tão especial como é, ganhou todos esses presentes do Papai-do-Céu.
Você vai crescer, conhecer pessoas, não vai precisar gostar de todas elas, eu tentei fazer isso e não funciona. Vai perceber diferenças e semelhanças entre você e os outros, isso porque o Papai-do-Céu, usa uma receita diferente para fazer cada pessoa, o que torna tudo mais interessante porque assim as coisas não ficam tão chatas.
Eu pareço uma vovózinha falando, (aliás eu já sou avó... :).
Só mais uma coisinha, seja bem-vindo, faça muita bagunça, enlouqueça seus pais com suas artes, gaste muitas fraldas e seja MUITO MUITO MUITO FELIZ!!
Te amamos!
 
Deborah e Marcos"

A fralda mágica

Hoje tive minha primeira grande "vazada". E olha que a minha mãe garante que a fralda estava bem colocada. Ficou o mistério: como eu consegui fazer xixi nas minhas roupas e lençol mantendo a fralda seca?

Vai ver a fralda é mágica...

Banho que suja??

Já viram banho que suja?? Eu já!

É fácil! É só você se mexer bastante enquanto a sua mãe está dando banho em você depois de te massagear com óleo. Aí ela vai ficar ansiosa e vai confundir o shampoo com o óleo e vai besuntar você de uma forma que vai levar uma semana pro seu cabelo ficar limpinho de novo.

Simples assim =)

Primeiras músicas

A mamãe ontem cantou pra mim, gostei das músicas do Chico Buarque. Dia 03/03 ela colocou meu primeiro som, "Anyone else but you" do Moldy Peaches. Pra ser sincero não prestei muita atenção mas ela estava tão emocionada cantando "I don't see what anyone can see, in anyone else but you" que ela nem ligou pra minha indiferença, hehehehe. Mas de noite ela colocou o app Baby Night Light que tinha um ursinho com várias cores no fundo e uma música clássica boa ("Träumerei", do Robert Schumann) que eu até me virei todo pra conseguir enxergar.

Que músicas vocês sugerem?

Presentes, presentes e mais presentes

Gostaria de agradecer a TODOS os lindos presentes que eu tenho recebido. Queria poder listar cada um para deixar bem clara minha gratidão, mas como eu mamo de 3/3h e durmo mais de 16h/dia não daria tempo ;)

Finalmente minha mãe criou meu blog!

Nasci dia 09/02/2011, minha mãe me conheceu dia 14/02, me levou pra casa dia 02/03 e só agora fez meu blog! E olha que bebê mais bonzinho do que eu está para nascer. Para vocês terem uma ideia, ontem foi a primeira vez que eu chorei pra valer (a vez que tiraram meu sangue não conta, até Chuck Norris choraria). E só chorei porque minha mãe e minha Dinda Mimi acharam que era cólica e eu estava era com fome! Subestimaram minha gula :p

Assim que a adaptação acabar, vou passar a escrever com mais frequência, para quem me ama acompanhar meu crescimento. Aposto que vou surpreender muita gente ;)